Se o blog do gato fedorento foi 1 sucesso e tem o nome que tem,impunha se no panorama blogosférico nacional que surgisse algo melhor..mais original que um gato é uma doninha.. Melhor que algo fedorento é o algo perfumado..Postas assim as coisas este blog tem tudo para ser feliz!!!! Serve o presente blog para borrifar com o perfume das minhas palavras as Doninhas que abundam por este mundo fora...

Wednesday, November 16, 2005

Manifesto eleitoral de Mario Soares




O Presidente da República Jorge Sampaio vai realizar, na próxima semana, uma jornada sobre "envelhecimento e autonomia", com o objectivo de "contribuir para a consciência desta problemática" e promover um "envelhecimento activo", disse hoje à Lusa fonte de Belém.
A Doninha Perfumada não se conforma com o facto de o Presidente da Republica em funções e no exercicio destas entrar numa campanha simulada pelo candidato Mario Soares!
Soares já tem idade para não precisar deste tipo de ajudas e da mesma forma em que ele nunca apelou ao voto no seu filho em dia de eleições autarquicas também não precisa que altas individualidades o ajudem a chegar a Belém.
A Doninha Perfumada apresenta desde já o manifesto eleitoral de Mario Soares,ultrapassando desde já a parte em que ele se dirige aos tugas individualizando os Portugueses e as Portuguesas...Que eu saiba quando falamos em Portugueses é no geral sem discriminação de sexos mas na cabeça dos politicos é importante começar por "Portuguesas e Portugueses..", pois para eles desta forma as mulheres vão sentir que a mensagem também é para elas, algo que de outro modo não aconteceria.
Na politica como no circo é deste modo importante para passar a mensagem, a referencia aos "meninos e meninas" e é aqui que a actividade do politico começa a sua aproximação á de palhaço.Nesta fase é ainda um palhaço pobre, daqui a uns tempos será o palhaço rico...rico e velho.
De qualquer modo espero que compreendam o facto de eu não mencionar esta dicotomia pois esta seria uma perda de tempo e iria fazer com que o caro leitor desistisse de ler esta belissima postagem por achar que esta se alongaria desnecessariamente.
Aqui está o manifesto:
1-Candidato-me a Presidente da República por considerar que Portugal atravessa uma crise complexa e prolongada e por ter a consciência de que tenho o dever de dar um sério contributo para ajudar a ultrapassá-la, pois no meu entender esta crise começou por volta de 1930 e apenas eu acompanhei toda a sua evolução.
2-Ao contrário da minha intenção anunciada, há um ano, resolvi candidatar-me. Porquê?
Desculpe,mas qual era mesmo a pergunta?????
3-Tenho como grande objectivo chegar vivo e lucido ao dia das eleições, se isso acontecer dou um beijo á minha mulher Antonieta e cumprimentarei os meus adversários Anibal Alegre Silva e Manuel Cavaco.
4-Se vencer as eleições a primeira coisa que irei fazer é acabar com a m...toda que não permite que a economia deste pais avance e simbolicamente irei de imediato trocar as minhas fraldas.
5-Depois do Portugal dos Pequeninos não se compreende como chegamos a 2005 sem que tenha sido construido o Portugal dos Velhinhos,isto é algo por que me hei de bater e farei os possiveis para que o executivo torne este meu sonho realidade.
Viva portugal